Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sábado, 31 de maio de 2014

JOGO DE AREIA PARA PSICOPEDAGOGOS

Dia 31 de agosto ( domingo )  farei uma palestra sobre o JOGO DE AREIA para Psicopedagogos, que será  ministrado  na Casa do Psicopedagogo. Será uma apresentação prática da técnica e do curso que vou administrar no mês de setembro de 2014. " Sandplay - jogo de areia" para iniciantes. 
 




 É uma técnica e método muito interessante para aplicarmos tanto no psicodiagnóstico como na intervenção psicopedagógica. Ela está sendo usada pelos Psicopedagogos  no trabalho psicopedagógico com muita eficiência, tem a mesma característica da caixa de areia que o Psicólogo Junguiano utiliza, mas o foco e a maneira de intervir são específicos do psicopedagogo. Ele a utiliza para entender e investigar o nível de desenvolvimento do pensamento da criança, jovem e o adulto, como opera mentalmente e em que nível de desenvolvimento do pensamento ele se encontra.

Essa técnica  foi criada por Dora Kalff  usando a simbologia da teoria de C.G.Jung.  Ela foi discípula de Jung que  à ajudou  desenvolver este trabalho direcionado para a criança.

Os interessados entrem em contato Valéria Tiusso -  da Casa do Psicopedagogo pelo email  psicopedagoga.valeria@hotmail.com


Clelia Marilia - Psicóloga e Psicopedagoga- ( Junho - 01/2014)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores