Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sábado, 31 de maio de 2014

Família

A família é a estrutura de cada pessoa, na família  é que aprendemos SER.
É a onde podemos ser verdadeiros,  onde não conseguimos nos esconder, somos transparentes.

É a onde podemos nos colocar dentro da nossa mais primitiva essência, onde somos criticados e elogiados, onde amamos e brigamos, onde transformamos aquilo que está ruim. Somos aquilo que somos, não precisamos nos esconder atrás da persona, o nosso maior personagem é nossa alma em ação.

Muitos podem achar  que a família é o seu carma, já escutei muita gente fazer este tipo de comentário, refletindo entendi que precisamos da família para evoluir, crescer, aprender, fazer e refazer.

Entendo que a família é a nossa melhor oportunidade de vida, e a nossa mais primitiva experiência, nela convivemos com pessoas em que  somos íntimos e verdadeiros, onde tudo aquilo que está dentro de nós pode ser exposto, ou melhor, é exposto sem que precisamos nos esforçar para que isto aconteça. 
Tudo está correto, nada na família fica sem ser abordado, refletido, refeito. 

Ela é o bem mais precioso que possuímos.

Sou grata por pertencer a família que pertenço, muito feliz por poder ser o que sou, aceita como tal. 

Este texto é uma homenagem que presto a família que pertenço. 
Cmha/2014 










     

Um comentário:

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores