Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Curso "Caixa de Areia" uma nova técnica para os Psicopedagogos.



OBS: A CAIXA DE AREIA é no meu entender um momento mágico onde o paciente, o aprendiz pode viver e reviver sua história pode construir um novo final, pode perceber o que lhe impacta o crescimento e ao mesmo tempo refazer seu conhecimento cognitivo, reformular suas ideias.

É uma técnica onde o que se passa na fantasia, na imaginação, no não palpável, no pensamento, pode vir a se concretizar.   O irreal passa a ser real e favorece a representação de conteúdos mais profundos. Estes conteúdos mais profundos não fazem parte da interpretação do Psicopedagogo, quem faz esta interpretação e trabalha estes conteúdos é o Psicólogo e o  Psiquiatra, eles trabalham as emoções que advém do inconsciente.

O PSICOPEDAGOGO – utiliza a caixa de areia no meu entender para observar como o aprendiz constrói o conhecimento, o que está interferindo no seu desempenho, também para verificar em que fase do processo cognitivo ele se encontra e assim poder intervir de forma adequada. É mais um material a ser utilizado a nosso favor, ajuda no trabalho do psicopedagogo.  

                                                Clélia Marilia / Psicóloga e Psicopedagoga
 
Obs: Vou ministrar o curso da Caixa de Areia para Psicopedagogos em setembro de 2014,  na casa do psicopedagogo, se estiver interessado é só entrar em contato com a Psicopedagogavaleria@hotmail.com. Aguardo a sua presença - bjs no coração
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores