Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

domingo, 11 de maio de 2014


O homem é composto de cabeça corpo e membros, somos uma unidade e como tal precisamos funcionar.  


·        O Psicólogo tem o seu  trabalho voltado para os fenômenos psíquicos do comportamento levando em consideração fatores afetivos emocionais, socioculturais.

·         O psicopedagogo tem seu trabalho totalmente voltado para o processo de aprendizagem “cognitivo”, fazendo uso de técnicas e procedimentos específicos da psicopedagogia, sempre levando em consideração os fatores sociais e emocionais que envolvem a pessoa.


·         O Psicomotricista tem o seu trabalho voltado para o sistema motor, da percepção, dos movimentos, da coordenação motora e global de cada um.

·         O reforço escolar entra neste trabalho em conjunto com toda esta dinâmica, quando tudo está sendo trabalhado mas, existe uma necessidade premente  de resultados cognitivos mais específicos (matemática, biologia, inglês, português...)  direcionados  para produção  escolar.  

No processo do desenvolvimento da criança todos estes fatores precisam estar alinhados para que o seu desenvolvimento afetivo emocional, sócio cultural, cognitivo e motor estejam em pleno funcionamento.

Não dá para separar um do outro, a criança é uma unidade, se algo não está bem e a engrenagem em desarmonia, o processo empaca.  Esta separação que normalmente acontece é  didática e comportamental,  para podermos entender e trabalhar melhor,  minuciosamente o funcionamento do SER HUMANO.


O comportamento da criança é muito importante para o seu bom desempenho escolar e desenvolvimento, portanto precisamos estar sempre atentos aos sinais que a criança e o adolescente demonstram. Todo esse trabalho pode ser feito separadamente ou de forma conjunta, mas, para a criança ter seu pleno desenvolvimento é necessário que tudo esteja integrado e funcionando adequadamente em pleno vapor.  

Clélia Marília – Psicóloga clinica -Psicoterapeuta Junguiana  e  Psicopedagoga.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores