Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 6 de junho de 2022




 Manual Psicológico Sandplay Caixa de Areia

    Este é o meu segundo livro sobre o método e a técnica projetiva SANDPLAY realizada na Caixa de Areia. 
    Ele é todo direcionado para o processo psicológico, utilizado por psicólogos e psicoterapeutas Junguiano, que vão avaliar o comportamento do paciente, como ele percebe e age no seu dia a dia. 
      O  principal objetivo deste método e técnica projetiva, é fazer com que o paciente possa agir livremente sem sentir-se constrangido, preservando seus conteúdos inconscientes em um espaço finito determinado pela caixa de areia. 
   O livro é resultado de um trabalho de pesquisa e dedicação profissional, que elaborei para ajudar os profissionais que estão começando na técnica SANDPLAY Caixa de Areia. 
      Meu principal objetivo é divulgar a forma de trabalhar com a Caixa de Areia, porque na época em que me formei não existia elementos, parâmetros e recursos diretos para trabalhar com a Caixa de Areia, tínhamos que aprender na prática. Foi em cima de 35 anos de atendimento, que resolvi dividir o que aprendi. 
        É importante e necessário que todo profissional interessado amplie o método / técnica projetiva, com suas contribuições pessoais e profissionais, para que Sandplay seja bem conhecida e reconhecida, valorizada  e divulgada. 
     Esse método terapêutico é também uma técnica projetiva e, um excelente recurso para trabalhar com os conteúdos do inconsciente, sem que o paciente se sinta invadido e constrangido. 
       Com certeza o paciente vai conseguir se reconhecer no seu trabalho realizado na Caixa de Areia, é muito gratificante o resultado.  
      Utilizamos na caixa de areia, muitas e diferentes miniaturas, que são trabalhadas entendidas como símbolos. É um trabalho lúdico não verbal que faz a análise do paciente de forma indireta. 
    O trabalho na Caixa de Areia, não necessariamente precisa ser interpretado, porque é considerado um trabalho auto curativoMas,  o profissional precisa entender e interpretar para si mesmo, o trabalho do seu paciente realizado na Caixa de Areia, para conseguir compreender melhor o que esta acontecendo no inconsciente  impedindo seu paciente de evoluir.  

Observação:
 
Esta é uma foto do curso prático que ministrei sobre SANDPLAY Caixa de Areia. Onde os participantes montaram uma caixa de areia em cima de um tema estabelecido por cada grupo. 



Clélia Marilia Heusser Azeredo
Psicóloga / Psicoterapeuta Junguiana & Psicopedagoga
CRP 11.474 - ABPp 13.503


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores