Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Metas e objetivos  -  Tem pessoas que conseguem determinar exatamente o que querem e a onde querem chegar. Mas que para isso possa acontecer você tem que acreditar e arriscar.

Se tiver medo dos futuros acontecimentos, vai ficar difícil você definir alguma coisa. ARRISCAR é a palavra mágica. Só consegue investir naquilo que você quer e precisa se conseguir entender que sua forma de pensar é que vai determinar seu jeito de agir. “ as atitudes são traduções conscientes da nossa opção”

Quando você estiver em duvida sobre o que pode acontecer e o que você deve fazer, comece mudando seu vocabulário. Ex:

·         (substitua “Tenho que “  POR “Optei por” –( Tenho que melhorar)   por   (Optei por melhorar. ) se você avaliar vai perceber que TENHO QUE gera obrigação e OPTEI POR significa que você quer...
 

·         ( substitua “ Devia  por Posso – “ Devia perder um pouco de peso, por Posso perder um pouco de peso.” Devia é passado, posso é presente e é uma atitude consciente.
 

·         Substitua “ Fantasia por Realidade -  Eu acho que vai dar certo por Tenho certeza que vai dar certo).”
 

É desta forma que você vai conseguir modificar suas atitudes, seu comportamento e seu modo de agir, enquanto eu fico imaginado as coisas elas não acontecem, mas quando eu as realizo tudo fica diferente.  Eu entendo que enfrentar os medos não é fácil, as portas vão se abrir e você poderá descobrir sua força interior. Não negue seu medo, ele existe e é real, só quando você aceita suas dificuldades é que você consegue transformá-las.

Uma forma tranquila de você enfrentar seus medos está em alterar gradativamente seu grau de bem estar, até sentir-se mais à vontade na situação que naturalmente o afligem.  O grau de bem estar está relacionado com a intensidade do seu medo. Quanto mais seguro você sentir-se mais fácil vai ser  modificar seu jeito de sentir os obstáculos e lidar com eles.

Uma coisa é importante para que você adquira confiança naquilo que está fazendo, primeiro vá correndo riscos pequenos, como suba um degrau de cada vez, aí você vai aprender a construir  gradativamente sua confiança naquilo que está fazendo e no que está almejando, aos poucos conquistando seus objetivos.

Seja consciente dos riscos que pode correr, pense que você pode perder isto ou aquilo, mas pode evitar que as coisas aconteçam desta ou daquela maneira, embora os riscos continuem existindo, quando você pensa O QUE EU TENHO A PERDER,  você só vai confirmar os sentimentos negativos de fracasso que já sentia a cerca de si mesmo.

NUNCA ENTRE NO NEGÓCIO PENSANDO QUE NÃO VAI DAR CERTO, SE ASSIM O FIZER,  É COMO SE VOCÊ JÁ ESTIVESSE ENTRANDO DE “RÈ”.
Cmha/fevereiro 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores