Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Continuando o que comecei: 

 ( metas e objetivos )


As metas podem ser IMEDIATAS  – aquelas que considero para ontem, como por exemplo ( vou comprar um livro que estou precisando) a necessidade faz o objetivo que faz a meta-  não são metas muito desafiadoras mas necessárias. Sempre que elas acontecem é porque eu preciso de algo quase que urgente.

·         Podem ser em CURTO PRAZO – São metas que normalmente precisam ser analisadas semanalmente e se necessário reavaliadas, como por exemplo, ( tenho prova no fim do mês, preciso estudar esta semana), caso você não consiga seu prazo vai se esgotando e você tem reavaliar o que fazer para poder fazer a prova, como você vai se organizar para estudar e fazer para estudar.

Assim como tem metas estreitas, você também pode ter metas a MÈDIO E LONGO PRAZO.

·         METAS Em MÉDIO PRAZO – são aquelas a qual você se programa com mais calma você tem de um mês à um ano para realizar, pode ser um curso rápido de aperfeiçoamento, um tempo um pouco mais extenso  para você emagrecer...

METAS em LONGO PRAZO- são aquelas que você precisa de mais tempo para conquistar, como um carro, uma casa própria, um diploma... Mesmo assim você precisa se organizar para chegar ao seu  objetivo sem se desviar dele. Precisa de foco e paciência, para  atingir seu objetivo porque os resultados e benefícios não imediatos, a motivação precisa ser maior, como um ideal de vida. Essas metas envolvem um maior grau de risco. Pode ocorrer que no decorrer do tempo você mude de ideia ou alguma coisa diferente leve você para outro caminho. O sucesso e o fracasso estão mais presentes neste tipo de meta. Só não pode desistir dos seus objetivos por causa dos obstáculos que possa encontrar pelo caminho, se assim o fizer as metas ficarão mais distantes.

Quando nascemos e crescemos,  vamos idealizando um futuro para nós, o que queremos ser, fazer, estudar, o que queremos construir, que tipo de vida pretendemos ter. Este tipo de meta eu a considero como objetivo principal e ideal de vida, podemos dizer que é a nossa META  ESPECIAL  onde estão incluídos os nossos sonhos e as nossas fantasias. Estas metas não estão enquadradas em prazos,  mas elas estão incluídas em nossas vidas determinando uma organização interna para a conquista do que queremos.   
Cmha / fevereiro 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores