Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Educar!

          Uma palavra tão pequena com um significado tão grande.
 
          Significa construir, formar e dar condições para o filho " SER", e se desenvolver na sua totalidade.

          Muitos podem achar que é muito simples e fácil, mas não é. É necessário muito amor e desprendimento.

          É formar uma família da forma que for. Ela é o núcleo principal e primeiro da aquisição dos valores, a fonte principal de referência do alimento afetivo.

                                                         É o alimento da alma!

          A educação é um ato contínuo de amor e desprendimento, ela requer tempo, sensibilidade e bom senso. O mais importante é sempre estarmos atentos a tudo o que acontece; prontos e preparados para agir, sempre que necessário, nunca nos esquecendo de que somos seres únicos, respeitando sempre a individualidade de cada um.

          Educar requer regras e limites, e saber ministra-los com bom senso, coerência e muito amor.
          É saber dizer não quando necessário;
          É saber acariciar sempre com muito carinho e respeito pelo outro.
          É saber dar e receber amor.
          É estar pronto e preparado para qualquer imprevisto.
          É tudo isto e muito mais.

          A principal função dos pais no meu modo de interpretar é saber DAR AMOR, MAS TAMBÉM SABER RECEBER, é trocar.



 
Clélia Marilia Heusser Azeredo
Psicóloga & Psicopedagoga
CRP 11.474  &  ABPp 13.503 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores