Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

domingo, 12 de julho de 2015


Viver e viver bem são valores que precisamos priorizar no nosso dia a dia. NÃO SÃO  necessários grandes feitos, mas, o AMOR que você coloca em tudo que faz todos os dias, acreditar que, não precisamos nos superar todos os dias, que podemos viver com o suficiente. Entender que o bom também pode ser muito.
Olhar para as nossos imperfeições com mais carinho, entender que estas são características que nos fazem diferentes e especiais, que podemos todos os dias segundo o nosso entendimento fazer diferente, fazer melhor ou igual, entender que PARA SERMOS INTEIROS NÃO PRECISAMOS SER PERFEITOS.

Na sociedade atual onde a coisas não param, onde tudo ficou para atrás, onde você precisa ser o mais perfeito possível para poder competir, acredito que pensar desta forma deve ser estranho, mas, se olharmos mais na frente podemos ver que as pessoas estão insatisfeitas, nada está bom, tudo está ultrapassado, o novo gera uma angustia, uma necessidade, uma neura, e VOCÊ NÃO VIVE apenas segue o curso sem saber exatamente onde vai chegar, porque o ponto de chegada é mutável.  
Valorizar e confiar na nossa força, na nossa voz interior e nas nossas necessidades, contribui para que sejamos cada vez mais generosos, como disse Sue Bender em um dos textos que escreveu no livro Encontro Com Deus. Podemos olhar para o outro com mais generosidade, menos cobranças, mais amor, sabendo que estamos fazendo o melhor que conseguimos e que representa o suficiente.

SIGNIFICA NÃO EXIGIR DE VOCÊ ALÉM DAQUILO QUE CONSEGUE INDEPENDENTE DO QUE O OUTRO POSSA PENSAR, SÓ ASSIM VAI OLHAR AO SEU REDOR, ADMIRAR QUE TODOS SOMOS O QUE SOMOS, PEQUENOS,  EM GRANDES TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS AO LONGO DO NOSSO CAMINHO. SÓ ASSIM CONSEGUIMOS ADMIRAR O OUTRO NO SEU JEITO DE SER E VIVER.

SOMOS TODOS FILHOS DO CRIADOR EM EXPANSÃO DA CONSCIENCIA.

                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores