Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Dentro da área de Psicopedagogia, trabalhamos com crianças que apresentam distúrbios de aprendizagem. Durante estes anos de trabalhos fui observando, percebendo e utilizando várias e diferentes técnicas de atuação. Uma destas técnicas,  que trabalha de forma lúdica,  os distúrbios de aprendizagem com excelentes resultados é o  SANDPLAY.
 
Com o propósito de disseminar esta técnica,  desenvolvi um curso prático sobre SANDPLAY onde surgiu a ideia de elaborar um Manual Psicopedagógico de SANDPLAY "Caixa de Areia".
 
 A caixa de areia é uma técnica muito utilizada pelos Psicólogos Junguianos, quando, neste trabalho, é feito o acesso do inconsciente de forma lúdica sem interferência  do racional.
 
Por volta de 1956, Dora Kalff  percebeu a oportunidade de adaptar esta técnica para a Psicopedagogia. Durante estes anos, este trabalho foi utilizado por outros profissionais, tanto da área de saúde, quanto da educação, proporcionando novas maneiras de entender e interagir com os aprendizes, validando a técnica através dos excelentes  resultados.  
 
Pesquisei bastante sobre o assunto e confesso que mesmo com o passar dos anos, ainda existem  poucas obras falando a respeito desta técnica, para aperfeiçoar-me no assunto, eu fiz um curso a distancia e após aplicar a teoria na prática em meus atendimentos, achei oportuno criar um manual prático de atuação, escrevi o livro, Manual Psicopedagógico de SANDPLAY "Caixa de Areia", onde transmito orientações práticas sobre a teoria e técnica de psicodiagnóstico e intervenção psicopedagógica na caixa de areia, fundamentado em teoria, em meus estudos e experiências adquirida ao longo dos anos profissionais;
 
Me sinto feliz e realizada, conquistei mais uma etapa dos meus objetivos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores