Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SUPERAÇÃO

 Vida é Superação
A nossa alegria supera nossa tristeza,
Nosso consolo supera nossa dor,
Nossa fé supera nossa dúvida,
Nossa esperança supera nosso desespero,
Nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
Nosso sucesso supera nosso fracasso,
Nossa coragem supera nosso medo,
Nossa força supera nossa fraqueza,
Nossa perseverança supera nossa inconstância,
Nossa paz supera nossa guerra,
Nossa luz supera nossa escuridão,
Nossa voz supera nosso silêncio,
Nossa paciência supera nossa impaciência,
Nosso descanso supera nosso cansaço,
Nosso conhecimento supera nossa ignorância,
Nossa sabedoria supera nossa tolice,
Nossa vitória supera nossa derrota,
Nossa ação supera nosso tédio,
Nosso ganho supera nossa perda,
Nossa resistência supera nossa fragilidade,
Nosso sorriso supera nosso choro,
Nossa gratidão supera nossa ingratidão,
Nossa riqueza supera nossa pobreza,
Nosso sonho supera nossa realidade...


Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!

Recebi este texto via email, que me fez refletir muito, pensar um pouco na vida, na história. Séculos e séculos o homem tenta superar suas dores, suas expectativas, seus conhecimentos, suas perdas... O que considero mais importante é sua realidade.

Nunca está contente com o que tem,com o que sabe, com o que conquista, sempre precisa de mais e mais, parece insaciável, nada está bom, quer sempre mais, muito mais. Cria angustias e ansiedades, vive o futuro, esquece do presente.

Não estou criticando, mas constatando a realidade. Porque não curtir o momento, o que possui, o que já conquistou ? O homem fica tão eufórico em ter, possuir, que não para curtir suas conquistas. Não que não deva ter novas expectativas, novas conquistas, novos objetivos, estes são comportamentos e atitudes que fazem parte da nossa essência e que sempre vão estar presentes em nossas vidas, estamos aqui para viver e vencer.

Mas, o homem da atualidade esta muito mais preocupado em ter do que SER, não consegue aproveitar o que tem, sempre esta atrás do que falta, cada vez mais e mais.



SUPERAR É MUITO BOM, MAS CURTIR É MUITO MELHOR, LHE DÁ PRAZER, SATISFAÇÃO, ALEGRIA E REJUVENESSE SUA ALMA
É assim que eu consigo entender felicidade, não significa que já tenha conquistado, mas estou engatinhando em direção a... 
Cmha/ junho 2011









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores