Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ser feliz...

Este é um dos   maiores  objetivo da humanidade, senão o único. Percebo que as pessoas esperam realizar coisas, grandes eventos,  para se considerarem verdadeiramente feliz. Mas nem sempre é assim, quando conquistamos às vezes nos decepcionamos, colocamos tantas  expectativas  nas megas realizações que quando elas acontecem ..., não era bem aquilo que queriamos, não era assim que deveria ser...Esperava que fosse diferente (?)


Consigo entender felicidade como simplicidade do envolvimento com atitudes atiladas (espertas, poderosas, corretas,ajuizadas...) como o simples fato de pensar em você, cuidar de você, trabalhar sua auto-estima, sempre que você está bem, feliz com suas realizações, está plantando novas sementes que são grãos de areia que se somam para sua constante felicidade

Neste sentido o homem é muito esperto, consegue relaxar num fim de dia de trabalho, tomando uma cervejinha com os amigos, batendo um papo, jogando conversa fora, jogando dominó, assistindo uma partida de futebol..., enquanto a mulher depois que começou trabalhar fora, acumulou atividades, cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda trabalhar fora, jornada dupla, desgaste total, estresse, mau humor, cansaço... Esse é o preço da evolução feminina, trabalhar fora, trabalhar em casa...

Neste sentido fica dificil ser feliz, o corpo não agüenta, dá sinais de cansaço, ocorre oscilações de humor, que interferem nos relacionamentos, aparece as brigas, instisfações, medos de perder coisas, e muito mais.O modo de expressar os sentimentoas, as sensações, as idéias e pensamentos são mais impulsivas e inadequadas a atmosfera social e familiar fica mas pesada.
´
Está na hora de mudar, você precisar relaxar mais, fazer aquilo que gosta, não só " o tem que " mas o que gosta:  pintar, passear, dançar, fazer trico, ver tv, dormir, ler, conversar,nadar, fazer academia,  trocar idéias ..., são pequenas atitudes que aliviam o estresse, trazem a felicidade. A mulher é mais eclética, consegue acumular atividades, mas também precisa divertir-se, porque não é de ferro.

Só assim você poderá se considerar uma pessoa feliz, sem depressão, abençoada, satisfeita e por que não dizer felizarda, com muita sorte, são os pequenos  detalhes que se somam e trazem alegrias.

 Felicidade é um tema complexo, tem pessoas que podem  não concordar com a minha forma de pensar,  não tem importância é natural, não somos iguais, não temos a mesma história, somos pessoas diferentes,  que precisam  e necessitam de coisas diferentes. Mas se fizerem uma auto avaliaçao sincera, vão perceber que no fundo  a felicidade não é tão complexa, esta vinculada a simplicidade, aos sentimentos.

SE SOMOS FELIZES TUDO AO NOSSO REDOR MUDA DE FIGURA, FICA MAIS LIGHT, MAIS FÁCIL DE CONDUZIR,  FICAMOS MAIS FORTE E CONSEGUIMOS DISTRIBUIR MAIS AMOR E ATENÇÃO.
Cmha/junho2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores