Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Percepção

“A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.”        Abert Einsteim


Muitas pessoas têm medo do desconhecido, precisam trabalhar em cima de uma realidade, do concreto, daquilo que acreditam ser a sua vida. Isso se explica, por que cada pessoa vive em seu próprio mundo, dentro do que percebe, sente, pensa e imagina.


Muitos deixam de usar todos os sentidos, principalmente a “intuição” que é uma função do ser humano, faz parte de cada um, é uma função que o homem não tem controle, as pessoas não sabem da onde vêm, porque e para que, então se sentem a mercê dos acontecimentos, isto trás inseguranças, dúvidas e incertezas.


O homem precisa de explicações, precisa conhecer as coisas, tudo precisa, de alguma forma, estar dentro da sua realidade conhecida, caso isto não aconteça tem a sensação de estar andando na corda bamba.


Estas sensações mexem com a atitude das pessoas de varias formas diferentes. Mexe com auto-estima, mexe com as realizações pessoais e profissionais. Sempre que deixamos de valorizar o que sentimos na forma de sensação e sentimentos, excluimos da nossa percepção boas realizações, não estamos trabalhando nosso corpo, nossa capacidade, física, emocional e intelectual.


Todos nós temos que valorizar o desconhecido, é ele que nos faz ir atras do conhecimento e  das novas realizações.

cmha/julho2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores