Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

EU E O OUTRO...
Muitas pessoas questionam sobre os relacionamentos. Porque é tão difícil encontrar pessoas que se encaixem como uma luva no nosso jeito de ser e pensar, agir e entender...
Falar sobre relacionamentos é falar sobre o jeito de ser de cada pessoa, é um assunto muito amplo e polêmico. É falar do que somos, pensamos, desejamos, das nossas decisões, daquilo que queremos ou não, daquilo que precisamos, do que fazemos e do que deixamos para lá, dos nossos porquês, das nossas verdades e das nossas alternativas...
A minha experiência profissional mostra que estamos aqui para APRENDER a lidar com as dificuldades, entender o significado das nossas atitudes e comportamentos. Isto só acontece quando encontramos obstáculos que precisamos transpor e superar, porque quando eles aparecem temos que procurar e encontrar saídas, nos ajustar a novas situações.
A NOSSA APRENDIZAGEM ESTÁ DIRETAMENTE CONDICIONADA AO DESCONHECIDO, AO NOSSO JEITO DE SER E RESOLVER OS PROBLEMAS. DESCONHECIDO QUE POR VEZES ASSUSTA E TRAZ DÚVIDAS MEDOS, INSEGURANÇAS. É QUANDO FICAMOS MAIS SUSCEPTÍVEIS E MAIS FRÁGEIS OU MAIS ESPERANÇOSOS E DETERMINADOS, TUDO VAI DEPENDER DE COMO CADA UM ENCARA A VIDA E PERCEBE O SEU MOMENTO,.
Somos resultado de uma série de conceitos e valores que adquirimos durante a vida. Aprendemos a amar e ao mesmo tempo nos defender, moldamos a nossa forma de ser e pensar ou agir, conforme aquilo que sentimos e acreditamos como certo ou errado. SOMOS TODOS MUITO PARECIDOS MAS, NUNCA IGUAIS.
Que bom que as coisas são desta forma, e funciona deste jeito, porque só desta forma temos tempo e oportunidade de observar, de criar e recriar os nossos desejos, as nossas atitudes, podendo transformar o que não está bom. Eu penso que somos frutos de uma evolução (maturidade) estamos aqui para fazer diferente ( aprendizagem).
O mais importante nos relacionamentos no meu modo de enxergar, é entender e aceitar o outro na sua forma de ser (respeito) Ninguém muda ninguém sem prévia autorização, sem comum acordo, sem que o outro queira, entenda e aceite.
Não é fácil conviver com as diferenças, mas também não é impossível, Tudo é uma questão de flexibilidade e jogo de cintura. Há momentos que não podemos radicalizar nem cristalizar atitudes...
SOMOS TODOS RESULTADOS DE NÓS MESMOS...
Como já dizia JUNG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores