Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

terça-feira, 29 de outubro de 2013


O princípio dos bons relacionamentos.

Em todo e qualquer relacionamento a confiança e a lealdade são valores indiscutíveis que devem ser preservados. Quando as pessoas sentem-se respeitadas e confortáveis na inter-relação conseguem construir e preservar com cuidado as emoções que envolvem o relacionamento. Sentem-se acolhidas, prestigiadas e amadas.

Saber preservar as relações é uma questão de jeito, carinho, atenção e princípios. Quando as pessoas violam a lei dos bons relacionamentos, com mentiras, trapaças e atitudes inadequadas, inviabilizam as relações.   Todos precisam ser reconhecidos na sua integridade, na sua forma de ser e agir merecem respeito e lealdade, porque na amizade sincera os sentimentos precisam ser conquistados no dia a dia,  preservados e valorizados a cada momento.

O que percebemos hoje em dia é uma sociedade egocêntrica,  sem princípios e valores, onde o “eu” vem primeiro independente de cada situação. O que prevalece hoje em dia, são os interesses pessoais acima de qualquer relação. Não existe mais o contrato  "MORAL"   onde as pessoas tinham como valor maior sua palavra.

Acredito que estamos vivendo o caos dos relacionamentos sociais, que precisam ser reavaliados e reformulados. Precisamos resgatar o “amor” na sua condição maior. E todos nós podemos fazer isto simplesmente mudando a nós mesmos. O exemplo sempre foi e será a melhor coisa para transformar a sociedade. Não adianta exigir e não fazer.

Já dizia Goethe “O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida.”                                                                                             

 
cmha/ outubro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores