Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013


As pessoas de uma forma geral procuram sempre novas alternativas, mudanças de vida, coisas diferentes e uma vida mais feliz. Querem sempre coisas boas, melhores, mas, se esquecem de renovar as atitudes, melhorar seus valores, seus sentimentos.

Entendem que precisam crescer e vencer pedem para o criador novas oportunidades, mais qualidade de vida, mas não conseguem se desfazer dos sentimentos que as prejudicam, guardam mágoas, rancores, se irritam com facilidade, não têm muita paciência com as coisas que lhe rodeiam, possuem uma grande dificuldade de perdoar, se dizem incapazes de eliminar estes sentimentos.

Não adiantam remendar coisas velhas com tecidos novos, eles se destroem e se rasgam com facilidade, não adianta colocar vinho novo em toneis usados e velhos porque a safra estraga.  Em outras palavras se você não consegue perdoar ou esquecer aquilo que um dia lhe feriu e lhe machucou, não vai conseguir renovar suas atitudes emocionalmente, não vai conseguir melhorar seus relacionamentos, sempre haverá pequenos empecilhos que impedem você de caminhar.

O perdão faz parte integral da renovação das novas ideias, dos novos pensamentos, das novas atitudes, as pessoas precisam do perdão para poder mudar seu modo de ser. Às vezes não basta só perdoar o outro, mas também a si mesmo, principalmente.

Quando você conseguir se perdoar e perdoar o outro,  vai perceber que suas emoções serão mais positivas, não haverá tempo para sentimentos negativos, seus sentimentos estarão mais ligados aos sentimentos de esperança, estará mais solicito, terá mais confiança, desenvolverá mais afeição pelo próximo e por si mesmo, se sentira muito mais feliz, e todos aqueles sentimentos negativos como a raiva, inveja, depressão, desespero não farão mais parte do seu dia a dia.

Não devemos e nem podemos esquecer que somos responsáveis por aquilo que fazemos e pensamos, tudo na vida depende dos nossos valores e do nosso jeito de lidar com a vida e das coisas que nos rodeiam.

“SER FELIZ” só depende de como você interpreta a vida e decodifica seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores