Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

segunda-feira, 3 de junho de 2013


                A vida é uma verdadeira colcha de retalhos, cheia de altos e baixos, com ruas estreitas e apertadas.
       Ninguém sabe bem ao certo qual é o seu verdadeiro significado, estamos sempre procurando motivos para entender o que viemos fazer... Estamos sempre escondidos dentro de nós mesmos.
      Nunca encontramos as respostas que estão nas entrelinhas do dia a dia. Cada pessoa tem a sua estrada que pode ser coberta de flores ou de pedras, dependendo do seu jeito de ser e de conduzir as coisas. Somos todos  uma incógnita.
     Podemos entender que viver é um milagre, que somos contemplados pelo criador, que nos deu a oportunidade de sermos a continuidade da essência divina.
   “Deus” essência divina, palavra doce e universal, cheia de mistérios que deu a luz as trevas.
    Somos todos passageiros da eternidade, conduzindo a vida com o intuito de desvendarmos o mistério da nossa  existência e essência.
“Vida”, expressão do amor do criador.
         A espiritualidade envolve a percepção do espírito, permite a compreensão mais humanizada da natureza essencial da alma.
 
Falar da espiritualidade envolve conceitos desconhecidos, não reais, que pertencem ao imaginário “DEUS” UM SER CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, que nunca foi visto, que nunca foi registrado como real, só na história bíblica. Segundo o espiritismo “DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”.
É como acreditar na fantasia, no desconhecido, NA ESTÓRIA, no NÃO palpável, envolve FÉ.
E cada pessoa tem a sua...
Por isso esse tema é muito discutível, não existe o certo e o errado, existe o que você acredita como certo, aquilo que sua alma entende como possibilidades, aquilo que faz você ter “FÉ”.
O homem precisa acreditar em algo, precisa entender que existem coisas que não têm explicações E QUE NÃO PRECISAM SER EXPLICADAS E merecem ser respeitadas na sua forma de entender.
cmha/junho 2013
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores