Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Roda da vida...


          A vida é uma roda viva, um dia estamos bem outros não, as coisas e acontecimentos estão sempre mudando de lugar.  

       
                               Nem sempre as "coisas" são como a gente quer..., Podem ser mais fáceis ou mais difícieis, dar mais mais trabalho para resolver ou não, podemos tirar de letra. Todos os acontecimentos podem ser percebidas ou não, estarem presente em momentos diferentes.

                              Penso que, quando algo diferente surge inesperadamente e nos assustamos é porque estamos distraídos, não damos conta das nossas atitudes e dos nossos pensamentos, fazemos as coisas por fazer sem foco, sem objetivos, pensamos com o coração...

                             É preciso  sempre prestar atenção nos acontecimentos do dia a dia  e entender o que está acontecendo o que isto quer dizer, qual a mensagem inserida no acontecimento. Muitas vezes estamos tão entretidos com diferentes afazeres e não damos a devida importância aos fatos alías, nem percebemos as coisas que acontecem ao nosso redor.

                             Esta atitude é normal mas, faz com que você se assuste   porque não está esperando, chegue a conclusão que tudo está errado, que você não acerta nunca,  instalando nestes momentos o sentimento de insegurança, mas não é por aí, este é o movimento da roda da vida.

                            A vida é uma roda viva, com altos e baixos, tem hora que estamos no topo (em cima) outros em baixo ou no percurso, a caminho de... Isto não que dizer que quando estamos em baixo,  estamos em baixa, só que precisamos nos esforçar um pouco mais para fazer as coisas acontecerem. Precisamos de Foco, Fé e coragem para enfrentar os fatos, temos condições de transformar e melhorar sempre o que acontece.

                            Podem achar que é muito otimismo e que as coisas não funcionam desta maneira, mas afirmo... As coisas são da maneira como enfocamos, somos nós que direcionamos os acontecimentos com o nosso jeito de ser e perceber a vida. Os pensamentos tem o poder de fazer acontecer... Sempre que imaginamos, queremos, direcionamos as ideias para que possamos fazer acontecer. E não é?

                                 Pensa comigo, por que a frase "Querer é poder... Querer é fazer acontecer" por que ela existe?

                                 Porque já foi constado que temos a direção em nossas mãos, que podemos fazer acontecer, que temos a capacidade de nos ajustar e transformar sentimentos, ideias e pensamentos... Somos seres humanos, não somos concreto, apesar de eu perceber que têm pessoas que procuram se manter sempre em valores irraizados, têm muitas dificuldades de se ajustarem, ficam patinando na vida, não conseguem visualizar novas oportunidades, novos valores, aí tudo fica mais difícil, mas, como sempre digo não  é impossível.
                                 

                                  Seja mais flexível, mais amigo , tenha mais elasticidade com você e com a sua vida, você merece... Dê asas a sua imaginação aos seus pensamentos, tente ver a vida por um angulo diferente, mais agradável sem muitos rancores... Mas, nada de  exageros, sempre precisamos do BOM SENSO, para que as coisas não nos assustem ou saiam da linha.

                                 Seja legal com você mesmo!!!!


            

cmha/ setembro 2012           

            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores