Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sentimento "AMOR"

“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor,

lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor,

mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.

ALBERT EINSTEIN


                          
               Para mim, é muito difícil definir. Eu acredito que o amor é a palavra mais sublime do dicionário, representa doação. Quando eu digo doação quero dizer: dividir aquilo que você tem de melhor com as outras pessoas, carinho, afeto, atenção, respeito, dedicação..., e muito mais. A nossa alma se manifesta atravez das nossas atitudes. Todo aquele que sente-se feliz nas suas realizações, consegue expandir e crescer, sentir-se mais inteiro.
               O maior desejo do ser humano é "ser feliz", feliz nas suas conquistas, feliz nas suas realizações, feliz no amor, no trabalho, nos relacionamentos...
               Felicidade para mim  hoje  tem um só significado, representa plenitude  (estado pleno de satisfação interior).
              Difícil de entender e conquistar, por isso mesmo é considerada a maior busca da humanidade.
              Agora porque é dificil não significa que não exista, que é impossível, depende de cada um, do valor que você dá para as coisas que acontece em sua vida.
             Se você espera demais das pessoas pode se decepcionar, tudo que anda pelas beiradas não serve; nada demais ou de menos. Faça tudo sem esperar retorno, faça porquê quer, porquê acha importante, porquê vale a pena, porquê é seu objetivo, principalmente  PORQUÊ ACREDITA QUE É O MELHOR A SE FAZER.
                               Aí está o começo da sua felicidade.

O equilibrio está no caminho do meio, como diz o ditado: " nem tanto ao mar, nem tanto a terra".
cmha/outubro 2011
             



                         

                                    
                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores