Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Continuação...
Muitos de vocês que leram o artigo anterior podem pensar que sou retrograda, engano seu, penso no futuro, observo e reflito sobre os acontecimentos. Sei que NÃO podemos parar no tempo, sei que precisamos progredir, mas, também sei que quando isto não é feito com responsabilidades, acarreta problemas posteriores. ACELERAR o processo é não dar tempo ao tempo, é desencadear angustias, insatisfações, medos ...Por isso meu coração achou importante estar discutindo sobre a situação atual da EDUCAÇÃO COMO UM TODO. Refletir sobre o que podemos estar fazendo para não criarmos uma sociedade doente.
Acredito na evolução, no progresso e torço por ele, mas com responsabilidade e bons critérios. Quando as coisas acontecem sem direcionamento, por necessidade de acompanhar o progresso sem observar como as crianças respondem ao processo, entendo que alguma coisa não vai bem, que algo precisa ser mudado, ajustado, para não criarmos jovens inseguros. Toda criança é dotada de inteligencia, o que as vezes atrapalha o seu desempenho é o emocional. Precisamos prestar muita atenção no que está acontecendo com estas crianças que são taxadas de hiperativas, distraídas, ausentes...
Se você não concorda comigo, gostaria que se posicionasse, argumentando onde estou falhando se isto é visto por este angulo. Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores