Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

domingo, 27 de dezembro de 2015

A vida é feita de comemorações... Umas boas e outras nem tanto. Nesta vida precisamos aprender conviver com os acontecimentos. Uns são bem doloridos, cheios de sentimentos, são fortes, expressivos, nos trazem angustias, medos, raiva, toda sorte de sentimentos negativos.
Muitos acreditam e gostariam que eles não existissem, que só houvesse sentimentos positivos como: amor, alegria, satisfação, coragem, felicidade ... e muitos outros, mas, se formos analisar isso seria irreal, a nossa balança histórica estaria desregulada e unilateral.
O bem e o mal sempre existiram, assim como o positivo e o negativo, os antônimos, eles é que dão o equilíbrio da história, sempre que estamos mau, torcemos para que coisas boas aconteçam, para sairmos daquela situação e pensamos que o contrário não se faz necessário.
A maior preocupação do ser humano é ser FELIZ. Todos nós precisamos nos sentir inteiros e verdadeiros, necessitamos de amor, harmonia, luz e muita paz. Esses são sentimentos que deveriam ser cultivados todos os dias, lembrados não só no Natal e Ano novo, mas, sempre. A nossa balança precisa existir, ela é que nos faz crescer e amadurecer, nos faz entender que a vida precisa ser decifrada, compreendida e vivida.
O Natal já passou, o Ano Novo está chegando e as pessoas fazendo planos e projetos para 2016. Que este ANO / 2016 possamos renovar nossas atitudes, pensar mais em como AGIR, ser justo e honestos CONOSCO MESMO (usando pleonasmo).
Meu coração está em balanço, separando as vivências, para ressurgir mais forte, determinado, com mais AMOR, transmitindo sempre o que acredito e o que vivo, do fundo da minha alma.
Até breve...
FELIZ ANO NOVO!!!! 
Viva 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores