Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O poder do pré


Fazendo pesquisas sobre os valores, desejos, palavras, objetos e muitas coisas diferentes, resolvi fazer uma brincadeira com as palavras, fazendo trocadilhos e ajustes. Entendo que as coisas não precisam ser a ferro e fogo, que tudo pode ser mais light e leve, não temos que  ser radicais, pré-cisamos (precisamos) temos que, ser mais soltos, mais leves, brincar mais desaprisionar NOSSA CRIANÇA INTERIOR. 


Então lá vai...
 
O poder do  “PRE”

Brincando com as palavras podemos reavaliar o poder do pré- fixo (prefixo) aquilo que estabeleço / àquilo que entendo /que vem antes...

O emprego do pré depende do  pro-ceder (proceder) atuar, agir, fazer.

Tudo pré-cisa  (precisa)  ter um significado, pré-encher ( preencher) fornecer / satisfazer.

Mas... Antes precisa pré-existir (preexistir) existir anteriormente.

De pré-ferência (preferência)  tem que se pré-dominar (predominar)  ter destaque, sobressair , sem ter o pré- domínio (predomínio) preponderância / superioridade.

É pré-ferivel (preferível) objeto de pré-ferência (preferência) amor/simpatia/pré-dilação (interesse) ;

Ter o pré-dominio (predomínio) superioridade qualitativa

Para pré-estabelecer (preestabelecer) determinar antecipadamente o que é pré-ferivel( preferível) opção de escolha pré-fixar.
 Voltei ao inicio para não pré-judicar (prejudicar) estragar a BRINCADEIRA.

 
Clélia Marilia H.Azeredo - Psicóloga e Psicopedagoga / agosto/2014
 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores