Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Pensando com o coração
O coração é um órgão principal do nosso organismo. Ele tem muitas funções, fisiológicas e emocionais. Vou colocar aqui como ele trabalha emocionalmente.
Se pensarmos com carinho vamos entender que ele está muito ligado aos sentimentos, mas não trabalha sozinho precisa da ajuda das outras funções tais como “ sensação / pensamento / intuição".

Quando os sentimentos imperam e resolvem atuar sem ajuda das outras funções, as nossas atitudes saem do eixo, são impulsivas e desastradas. O coração age, mas o individuo não avalia as consequências, apenas precisa agir, as pessoas não pensam, só sentem a necessidade de atuar.  
Por isso é muito importante à integração das funções de uma forma coerente e de bom senso.

Quando conseguimos trazer para uma faixa de equilíbrio as nossas atitudes, os nossos comportamentos, somos mais harmoniosos, ficamos mais tranquilos e satisfeitos, agimos com mais coerência. Eu sei que não é fácil, mas, também sei que não é impossível, pode se dizer difícil nesta vida cheia de altos e baixos que vivemos. Todo este movimento significa VIDA. Sem eles a vida não teria SABOR...
Quando me refiro a equilíbrio, não é aquele que é estático, morno, mas aquele que tem movimento e nos dá a possibilidade de reorganizar o que está complicado, refazer o que está errado, modificar o rumo da história, AQUELE QUE NOS PERMITE ENCHERGAR ONDE PRECISAMOS MEXER E MELHORAR.  Não podemos ficar parados, precisamos sempre continuar, fazer e fazer diferente.
ESSE É MEU CORAÇÃO QUE PENSA, SENTE, OBSERVA E FALA, falo com carinho, com  amor das coisas que penso e gosto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores