Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

domingo, 8 de setembro de 2013


Com o pé na realidade...

A vida é feita de altos e baixos, de tristeza e alegrias que precisamos superar a todos os momentos.

A sorte é que temos sonhos, objetivos e metas que dirigem e conduzem as nossas atitudes. Mas... Tudo depende daquilo que você faz, quer e espera e daquilo que você acredita.

Se você jogar suas energias ao vento pode não conquistar aquilo que quer e precisa. Antes de qualquer coisa precisa delimitar seus valores, o que é importante, o que é necessário, que caminho tomar, só assim poderá conquistar  os objetivos.

Os sonhos podem ser realizados desde que você deixe as ilusões de lado e coloque o pé na realidade, só assim existe a possibilidade da concretização dos sonhos.

Muitos podem achar que estou falando o que todos já sabem é como “chover no molhado”, só que não podem esquecer que quando estamos envolvidos não paramos para pensar, tudo na nossa cabeça já está resolvido e dá certo, atropelamos etapas e no final nos decepcionamos.
Quando nos decepcionamos perdemos o chão, achamos que nada vale a pena, que as coisas não são bem como parecem ser...
Podemos e devemos sonhar, mas não podemos nos iludir porque quando nos decepcionamos paramos no tempo.
Então deixamos de investir e ficamos reclamando do que não conseguimos realizar, ao invez de fazermos de novo tantas vezes quanto possível de formas diferentes até realizarmos aquilo que temos em mente.
O sucesso é o resultado da matemática, soma-se várias vezes, multiplica-se as atitudes, diminui-se os desafios,  para depois dividir com todos a nossa realização.  Não deixe de asas a sua imaginação, ela pode fazer a diferença.

 
ACREDITE NO SEU SONHO, mas não fantasie demais, a ilusão destrói a conquista.

 cmha/setembro/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores