Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sábado, 28 de julho de 2012

"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se. "

                                                                                                                 Soren Kierkegaard

               Este é um pensamento que me fez refletir um pouco e sentir também um forte desconforto, por que nem sempre é o que fazemos.

              A maioria das pessoas tem medo do desequilíbrio, de perder o chão, de agir impulsivamente, de tentar coisas diferentes. Aprendemos que precisamos agir com coerência, que precisamos refletir antes de qualquer atitude, agir com ponderação, não exagerar. Que temos que dar um passo depois do outro...

             Sempre acreditei ser este o melhor caminho, o mais seguro. Seguro por quê?  Não sei, mas foi o que aprendi em toda minha vida.

            Hoje, lendo este pensamento; meditando um pouco sobre suas palavras , acredito que ele contém uma verdade, que nem todos conseguem suportar, que poucas pessoas ousam ter. Arriscar, fazer diferente, ousar, agir acreditando que podem e que vale a pena.

            Agora, entendo ousar como sinônimo de “Coragem”, uma atitude de bravura de força e energia moral diante do perigo ou de situações difíceis, só que não necessariamente de forma irresponsável, sem reflexão, sem apreciação. Uma coragem que vem do âmago, que faz você dar o melhor de Si, que põem sua verdade dentro da sua realidade do jeito mais natural e ousado e destemido.

           Entendo que perder o equilíbrio momentaneamente corresponde ao seu envolvimento na sua ação, é o acreditar, é convencer-se da sua verdade ou estar convencido de algo maior e melhor. ( você pode...)

           Por isso acredito que é preciso saber ousar para fazer a nossa existência ser mais intensa e verdadeira.

                                                 É preciso VALIDAR A VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores