Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Por que as pessoas sofrem?


                Essa é uma pergunta que sempre me intrigou, o que Eu percebo é que as pessoas precisam da dor, funciona como um referencial para o sentimento FELICIDADE.

              A dor faz os sentimentos serem mais relevantes, mais importantes e mais verdadeiros, faz com que as pessoas se sintam mais inteiras dentro da sua realidade dolorosa. Como por ex: "veja como estou sofrendo..."

             A dor ao meu ver é expressão do que não conseguimos realizar, dos nossos desejos conscientes e inconscientes.

             Todas as pessoas precisam e devem ser felizes, esta é a busca incondicional do ser humano e quando não conseguem delegam ao seu sofrimento a responsabilidade das suas NÃO conquistas... " onde foi que errei ?"

             No meu entender não existe o certo e o errado, existe aquilo que gosto e o que não gosto, aquilo que preciso aprender, aquilo que mereço, aquilo que me esforcei para conquistar, existem as minhas metas e os meus objetivos, e entre os entretantos aquilo que não é para mim mas, eu quero.

             O INCRÍVEL é que o homem sempre quer o que é mais difícil e que não necessáriamente é para ser seu.

             Nós sofremos porque nem sempre estamos no nosso verdadeiro caminho; queremos aquilo que não precisamos, falando deste jeito sei que muitos vão pensar que tenho todas as respostas, mas não é assim, estamos sempre questionando e buscando o melhor.

                Pensando nas respostas, entendo que todos nós a temos mas não queremos validar, esta atitude faz com que desencadeie o sofrimento de cada um.

                Somos aquilo que PENSAMOS, sempre responsáveis por aquilo que vivemos, por aquilo que escolhemos, temos a capacidade do não, só precisamos aprender selecionar "O" melhor para nós mesmos.


A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE CADA UM, BASTA DEIXARMOS BROTAR, REGAR E CURTIR.


Todos nós nascemos com potencial para SER feliz.


 

CMHA/MAIO/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores