Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos"

Esta frase me chamou muita atenção, me fez refletir uma pouco. Acredito que as pessoas sempre precisam realizar coisas diferentes, coisas novas e estão sempre atrás de novas realizações.

O mais difícil é sempre começar, por quê ?

Porque começar exige das pessoas novas atitudes, mudanças e novos comportamentos que nem sempre o homem está preparado para enfrentar.

Sempre que o homem pensa em mudar, pensa grande, pensa em começar em alto estilo. Seus objetivos são altos e por vezes bem distante daquilo que poderiam. Não, que esta forma de pensar esteja errada, mas dificulta a realização dos objetivos fica difícil saber como e por onde começar.

E quando isto acontece o homem pode achar que tudo é muito difícil e desistir no meio do percurso. Para ele é incompreensível pensar que poderia mudar o percurso, começar pelo primeiro degrau, tornar mais simples o seu começo.

O homem quando pensa em fazer coisas diferentes na maioria das vezes é prepotente, não se permite errar, tudo precisa ser definitivo e perfeito, começar é começar chegando com muita luz, acertando sempre. O EGO precisa ser reconhecido e valorizado.
Quando olhamos as pessoas que fizeram grandes realizações, achamos que nunca tiveram problemas, que nunca erraram começaram lá de cima. Não é bem por aí, são pessoas esforçadas que valorizaram os pequenos detalhes, investiram em pequenos começos, com a diferença que sempre acreditaram nas suas realizações, foram subindo aos poucos até atingirem aquilo que consideravam como objetivo.

O segredo é começar, sem preconceitos estabelecidos, é acreditar e valorizar os pequenos passos, é dar início as suas idéias colocar tudo aquilo que acredita em prática.

É VALIDAR

Vamos colocar a mão na massa sem medo de errar, errar faz parte do nosso crescimento pessoal  como diziam meus antepassados, é errando que se aprende, é acreditando e investindo que chegamos lá.

  Cmha/ setembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores