Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Escrevi para você...

Muitas vezes as pessoas reclamam, acham que não são compreendidas, que não são valorizadas como deveriam, estão sempre esperando que as pessoas o perceba e faça um elogio, agradeça uma atitude...

É mais fácil observar e perceber o outro, avaliar o outro, reclamar do outro, das suas atitudes, seus comportamentos e valores, porque na maioria das vezes eles não são como gostaríamos que fossem.

É muito mais difícil perceber que também precisamos olhar para dentro de nós mesmos e nos valorizarmos como pessoa, perceber como agimos e no que acreditamos como ser humano.

O que normalmente acontece é ... Sempre acho que estou com a verdade, penso de outra forma, não tenho as mesmas idéias, os mesmos sentimentos, sou diferente deles... Eu sou melhor no que faço e no que penso. É assim que as coisas ficam na cabeça de algumas pessoas.

Existe sempre um bode expiatório para os problemas.

Tudo bem, não está errado pensar desta forma desde que você coloque suas idéias e pensamentos para fora, haja como acredita, lute pelos seus valores, demonstre aquilo que você gosta e acha que é certo, sem medo da crítica do outro E NÃO FIQUE SÓ RECLAMANDO.

Sempre que somos verdadeiros conosco, não temos porque nos preocupar se estamos agradando ou não, estamos fazendo aquilo que acreditamos. As vezes dá certo as vezes não, caso você perceba que não teve a resposta que gostaria, pode mudar de atitude, fazer diferente. A humildade faz parte do nosso crescimento pessoal.

Não adianta só imaginar, fantasiar como seria se fizesse deste ou daquele jeito, só vai saber tirando a prova dos nove, agindo.

Não pense que é fácil, depende de muita coragem e boa vontade, compreensão, entendimento, aceitação  e sinceridade é como dizem: no papel tudo é maravilha, mas na pratica a coisa complica.

"Os relacionamentos  existem desde que o mundo existe,  na maioria das vezes são difíceis e complicados...
 Estamos aqui para fazer, aprender e refazer, faz parte do nosso aprendizado, da nossa evolução bio psico social."

Cmha/maio2011

Um comentário:

  1. Muito difícil olhar pra dentro de nós mesmos..tem coisas que não aceitamos ou até mesmo reprovamos mas estão lá: interferindo nas nossas atitudes do dia-a-dia...e que medo de enfrenta-las!!!mas é preciso enfrentar pois o medo paralisa e não nos deixa avançar...temos que ser sinceros com nós mesmos e aceitarmos os defeitos que temos...isso é o começo da mudança!!!bjss

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores