Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

sábado, 21 de abril de 2018

A educação é fundamental, ela tem que ser ministrada pelos pais. Não existe educação social familiar na escola, ela (escola) está pronta e preparada para ensinar, ministrar conhecimento para os nossos filhos.
Muitos pais hoje em dia, acreditam que a escola tem a função de ensinar e educar, estão delegando sua função para as escolas por causa da sobrecarga profissional. Parece ser mais fácil e confortável. Se por ventura seu filho não se comporta adequadamente, provavelmente você vai pensar que é a escola que não é boa. Está tudo errado, porque cada família tem o seus valores, sua forma de interpretar e dar significado para as coisas.
A escola tem os seus princípios básicos, onde ensinar é o seu principal papel, passar conhecimento, exigir que as crianças entendam e aprendam o que está sendo ministrado pelos professores. Não faz parte do currículo das escolas o fator EDUCAÇÃO, como princípio de valores. Pode até existir um valor maior que cada escola tem, mas nem sempre abrange tudo que é necessário para se fazer educação.
Por isso senhores Pais e Educadores, vamos discernir e separar bem uma coisa da outra. Tudo que acontece nas escolas tem um pouco do valores da escola e muito dos valores sociais e familiares. As atitudes dos alunos é uma mistura de conceitos e valores, que vem dos Pais e familiares e que vão se misturando com os valores que a escola tem. Isto é, como eles têm que agir dentro da escola, qual é o comportamento mais adequado, o que é certo e errado para o conceito de cada escola.
EDUCAR é obrigação dos PAIS
ENSINAR é obrigação das ESCOLAS.
Clélia Marília Heusser Azeredo
CRP 11.474 - ABPp 13.503

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores