Hoje em dia fazer terapia não é mais um bicho de sete cabeças, ou coisa para loucos, como se pensava antigamente. Mas, ainda hoje, existe um pouco de resistência, quando falamos em terapia. O que percebo, é que, apesar da nossa evolução, da divulgação sobre o processo terapêutico, ainda existe muitas pessoas que temem confrontar-se.
Eu comento sempre com os meus pacientes, fazer terapia é para quem tem coragem. Não é fácil, olhar para dentro, descobrir coisas que ainda não estão claras, são doloridas, mas, quando você começa o seu processo terapêutico, vai perceber que cada vez mais você vai aprendendo a lidar com seus conteúdos internos, vai aprendendo a respeitá-los, e a medida que você os conhece, existe sempre a possibilidade de transformar-los, caso eles o desagradem ou, interferem de forma significativa no seu jeito de ser, nos seus relacionamentos, no seu profissional, em fim no seu comportamento.
Pense nisso!!!
Como já dizia Jung: " Quem não se arrisca para além da realidade, jamais encontrará a verdade".

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.