Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa especial e abençoada, tenho uma familia maravilhosa que eu amo do fundo do meu coração. Faço o que gosto e acredito, gosto do que faço, sou muito feliz em poder compartilhar com as pessoas tudo aquilo que sei, meus valores, conceitos ideias e ideais. Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta Junguiana, Psicopedagoga, Orientadora profissional, interessada em divulgar idéias, trocar experiências profissionais, aprender e reciclar.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Felicidade...


Em busca da felicidade...

 

Falar de relacionamentos é falar de comportamentos racionais e irracionais, é falar das emoções, é falar do dia a dia de cada um. Somos seres em evolução, aprendendo sempre, crescendo e refazendo o que dentro do nosso entendimento não está correto. Buscando alternativas para melhorar nossas atitudes e o nosso dia a dia.

 Observando as pessoas percebi que a MAIOR busca do homem é SER FELIZ. O homem vive sempre em busca daquilo que acha que vai lhe fazer feliz, vai preencher suas necessidades, correndo atrás de novas opções e oportunidades, quando as encontra e conquista percebe que aquilo que queria não era tudo aquilo que esperava.

 Está sempre ou na maioria das vezes insatisfeito, precisa de mais, sempre mais.  

 Nem sempre o que “idealizamos” é aquilo que precisamos para ser FELIZ.

 
Quando idealizamos muito não nos tocamos que o ideal não é real.

 
Não que estar em busca de novas oportunidades esteja errado... Precisamos de novas e boas alternativas, precisamos de conquistas, precisamos de realizações e de nos sentir realizados. O que eu entendo como errado, é a maneira como esta busca é feita muitas vezes, de olhos vendados, sem metas, sem objetivos, jogando para todos os lados, sem prestar atenção no que se está fazendo,  sem RESPEITO pelo SER HUMANO.

 Para tudo precisamos de critérios, de conhecimentos pessoais e emocionais, precisamos saber aplicar a nossa inteligência que a meu ver é nata, nos pertence e só precisa ser desenvolvida e aplicada. O conhecimento vem de fora são  aprendizados adquiridos todos os dias, diferente da SABEDORIA, que entendo como um jeito especial de aplicar o conhecimento absorvido e selecionado pela nossa inteligência.

 A “sabedoria” está no encaminhamento que você dá ao seu aprendizado, como você internalizou e elaborou seus conhecimentos. Representa a qualidade que você deu ao seu aprendizado. Já falava Albert Einstein “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado “ .

E para pautarmos nossa vida dentro de um conhecimento e fazê-lo com sabedoria, precisamos conquistar aquilo que desejamos, de forma criteriosa, primeiro ter certeza do que queremos, porque queremos e como vamos direcionar nossas atitudes.

Saber se o que queremos está de acordo com o nosso jeito de ser, com aquilo que ACREDITAMOS.

 
 Por isso é importante nos “AUTOCONHECERMOS”.

 
Quando você se dá a oportunidade de se “autoconhecer”, libera a possibilidade de renovar seus sentimentos, seus relacionamentos, melhorar seus conhecimentos, facilitar a sua inteiração com o outro, com a sociedade de uma forma geral.

 Se sente mais feliz e integrado consigo mesmo, suas atitudes são mais coerentes e fluem com mais facilidade.

 

Cmha/ janeiro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela será muito bem recebida! Estou aqui para receber opiniões, trocar informações, apredenr e reciclar.

          SIMBOLOS E ARQUETIPOS!           Falar de símbolos e arquétipos é falar do inconsciente coletivo, que Jung compara como o ar que r...

Seguidores